Terceiro volume de São Paulo dos Mortos busca apoio no catarse

capa-spm3A série São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. Criada pelo roteirista e editor Daniel Esteves, diversos ilustradores já participaram do projeto: Alex Rodrigues, Al Stefano, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza, Will.

O primeiro volume foi viabilizado através de crowdfunding em 2013 e reimpresso em 2015. Conta com 5 histórias completas, que tratam de temas como violência policial, futebol, vegetarianismo, paixão obsessiva e a humanização do usuário de drogas. O segundo volume, publicado em 2014, com uma história completa, apresentando o personagem Mortoboy. As HQs já foram ambientadas no metrô, na Santa Cecília, na Luz, em Itaquera, no Palácio do Governador e na Liberdade.

A obra já foi disponibilizada no aplicativo Social Comics, onde poderão ser lidas com alguns extras e em breve serão incluidas também HQs exclusivas para esse meio digital, adianta o autor Daniel Esteves.

VOLUME 03

Estão sendo produzidas uma nova edição da série, para ser lançada durante a CCXP. Os mortos voltarão as ruas da cidade em histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno de outros já conhecidos. As histórias serão ambientadas no Brás, na Paulista e no Zoológico paulistano, com todos esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.

A edição seguirá o modelo das anteriores, em formato americano, com capa colorida e miolo preto e branco. Contará com aproximadamente 80 páginas.

CAMPANHA

Estamos oferecendo uma série de recompensas para os apoiadores, tanto dentro do universo do São Paulo dos Mortos, como outras publicações do selo Zapata Edições:

  • Os outros dois volumes da série;
  • Marca páginas, postais, camisetas;
  • Sketchs, desenhos exclusivos, originais da HQ;
  • Ilustração com o apoiador em versão Zumbi.
  • Por mais um dia com Zapata, Archimedes Bar, 147, Pelota e 3 Tiros e 2 Otários.

AUTORES

Daniel Esteves: Roteirista e professor de HQs na escola HQ em FOCO, membro do coletivo de quadrinhos PETISCO e responsável pelo selo Zapata Edições. Editou e escreveu diversos quadrinhos, entre eles: Por mais um dia com Zapata, KM Blues, Nanquim Descartável, O Louco a Caixa e o Homem, 147, entre outros. Sua produção independente foi contemplada com sete Troféus HQ Mix, principal premiação brasileira do segmento. Publicou também pela Editora Nemo e ganhou o troféu Angelo Agostini em 2009 e 2012 como melhor Roteirista Brasileiro.

Alex Rodrigues: Atua há dez anos como ilustrador atendendo diversas editoras e agências de publicidade. Ministrou aulas e oficinas de desenho na escola HQ em FOCO. Como quadrinista colaborou para diversas edições, tais como: Por mais um dia com Zapata, São Paulo dos Mortos, Archimedes Bar, MDM, Nanquim Descartável, Pelota, HQ em FOCO, entre outros.

Al Stefano: Atua em diversos ramos das artes gráficas desde 1991: animação, criação de material promocional, design de produtos, ilustração para livros didáticos, paradidáticos e literários, storyboards e publicidade. Trabalhou para diversas editoras e ilustrou textos de autores como Ruth Rocha, Wagner Costa, Walcyr Carrasco. Nos quadrinhos ilustrou: Por mais um dia com Zapata, escreveu e desenhou As Aventuras de Mineirão e Zé Bonfim, participou da coletânea Metal Pesado, de séries como Nanquim Descartável e São Paulo dos Mortos, da coletânea Mônica(s) e de cards para a Marvel Comics.

SAMUEL BONO: Professor de desenho na HQ em FOCO e Ilustrador em agências de publicidade. Criador do Bucha, super-herói de Itaquera, publicado no Zine Subterrâneo. Participou da revista Areia Hostil com Gerson Witte, das tiras do Homem Grilo de Cadu Simões, Cometa de Samicler e da revista Nanquim Descartável. Participou do álbum São Paulo dos Mortos, da revista Pelota, Archimedes Bar e das coletâneas da Editora Draco: O Rei de Amarelo, O Despertar de Cthulhu.

SUELI MENDES: Reside em São Paulo. Viciada em café, gatos, cachorros e ratos, além de Net Flix. Ama ouvir Slowdive e The Cure em dias de chuva. Ilustradora freelancer e também autora de quadrinhos, já participou de diversas coletâneas de HQs. Colaborou  com uma equipe fofa, com as ilustrações do longa-metragem Zoom do diretor Pedro Morelli. Atualmente participa do selo Pagu Comics no Social Comics, com a série Haole. Espera um dia concluir os seus projetos pessoas que acaba sempre colocando na gaveta.

OMAR VIÑOLE: Nascido em Lisboa, Portugal, Omar Viñole começou sua carreira no início dos anos 90, trabalhando em alguns estúdios como desenhista e arte-finalista. Participou da produção e desenvolvimento dos personagens “Turma da Xuxinha” para licenciamento em 1997. Além de sua parceria com o desenhista e roteirista Laudo Ferreira, Omar desenvolve trabalhos paralelos com outros autores tanto nas ilustrações como em HQs. Recebeu o prêmio Ângelo Agostini de melhor arte-finalista em 2003 e em 2015 pelo lançamento de “Yeshuah – Onde Tudo Está”. Em 2009 recebeu o prêmio HQMix de melhor publicação independente especial por “Depois da Meia Noite”, em parceria com Laudo Ferreira. Produz a web tira do Coelho Nero desde 2009, tendo publicado duas coletâneas do personagem.

Não deixe de conhecer e apoiar o projeto no Catarse – www.catarse.me/spm3

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios