27º edição do Festival Internacional de Banda Desenhada segue até 6 de Novembro

banda-desenhada-festivalO Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada é o principal acontecimento do panorama nacional e um dos mais importantes eventos dedicados à 9ª Arte, a nível europeu.

Os seus objetivos passam pela promoção da Banda Desenhada e das artes que lhe são próximas (cartoon, ilustração, cinema de animação, entre outras); pela promoção da leitura, em especial da Banda Desenhada; pela divulgação de autores e obras de Banda Desenhada portuguesa e estrangeira e por se estabelecer como plataforma de reflexão, discussão e desenvolvimento de atividades relacionadas com o universo da Banda Desenhada.

Embora com atividades em vários locais da cidade, o núcleo de programação central do Amadora BD realiza-se no Fórum Luís de Camões, ocupando cerca de 4000m2, numa ampla e democrática abordagem ao universo da Banda Desenhada (especialistas, apreciadores, interessados e curiosos). Este espaço inclui diferentes áreas expositivas, áreas dedicadas a workshops, conferências, debates, sessões de autógrafos, uma feira do livro com programação de dicada a lançamentos e promoção do mercado editorial, entre outras atividades paralelas, dirigidas a todas as idades: crianças, jovens, adultos e famílias.

Na Banda Desenhada em Portugal é possível conhecer autores e profissionais de diversas nacionalidades, visitar exposições, assistir a debates, lançamentos e projeções de filmes, comprar álbuns e autografá-los e participar em diversas atividades relacionadas com a Banda Desenhada, esse ano o autor em destaque é o Marco Mendes.

A 27º edição do Festival Internacional de Banda Desenhada acontece na Amadora (Portugal) teve inicio no dia 21 de Outubro e segue até ao dia 6 de novembro de 2016. 

Para conhecer mais do Festival, suas atividades e programação acesse o site oficial clicando aqui.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebookclicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios