Graphic Pada Zé Gatão, de Eduardo Schloesser, está no catarse.

graphic-pada-zegatao-06Em 22 de julho de 2011, a P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) lançou um novo selo chamado GRAPHIC PADA, exclusivo para edições especialíssimas. E, através de uma parceria com o artista EDUARDO SCHLOESSER, a edição de estreia foi a GRAPHIC PADA ZÉ GATÃO.

A edição produzida pela P.A.D.A. teve uma tiragem limitadíssima e, até hoje, os leitores tem tido dificuldade de encontrar os exemplares que são verdadeiras edições de colecionador. Felizmente, para estes interessados e para os novos leitores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer este vigoroso exemplo de quadrinho nacional, a P.A.D.A. está lançando através do catarse uma segunda tiragem ainda mais exclusiva da GRAPHIC PADA ZÉ GATÃO.

ZÉ GATÃO é um personagem de um universo antropomórfico, mestiço de gato com lince, criado por EDUARDO SCHLOESSER em junho de 1992. Em suas aventuras, ZÉ GATÃO sempre está envolvido em muita violência e questões filosóficas, questionando-se e questionando o mundo em que vive. Além da GRAPHIC PADA, o ZÉ GATÃO já foi publicado de forma independente pelo autor e também por grandes editoras do mercado nacional como a VIA LETTERA e a DEVIR.

Álbum

O álbum tem capa com orelha colorida cartão triplex 250 gr, 54 páginas couchê fosco 90 gr, 20×29 cm , tiragem de 500 exemplares e possui 5 histórias: “Right here, right now”, “Noturno”, “A place where we used to live”, “Cemitérios” e “Jô Suíno e Sylvia Porkovic entrevista Zé Gatão”.

Os Autores

Eduardo Schloesser é ilustrador e quadrinista, criador do personagem Zé Gatão. Seu traço forte, inspirado por artistas como Bernie Wrightson e Richard Corben, e suas histórias filosóficas e violentas, fazem dele um dos autores nacionais mais originais de todos os tempos. Além dos 3 álbuns do Zé Gatão publicados por grandes editoras nacionais, Eduardo Schloesser já produziu diversos livros ensinando a desenhar e fez ilustrações para livros como “Lira dos 20 anos”.

A P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) é um grupo de artistas Pernambucanos que que tem mais de 30 anos de estrada e vem se dedicando não só a produzir como, também, a fomentar e divulgar os quadrinhos nacionais. Sua revista Prismarte já alcançou mais de 60 edições e o seu troféu já foi dado a artistas de todo o Brasil.

Para apoiar o projeto, que traz várias recompensas aos seus apoiadores, basta seguir o link para o catarse clicando AQUI.

Sobre o Press release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios