Projeto Sombras do Recife, de Roberta Cirne, está no Catarse.

sombras_recifeO projeto Sombras do Recife, da quadrinista Roberta Cirne, (Passos Perdidos, História Desenhada, e Heróis da Restauração Pernambucana), esta no catarse em busca de captar recursos para sua publicação com previsão de lançamento para abril de 2017.

O álbum traz as historias assustadoras, de monstros que a séculos habitam o imaginário da cidade de Recife, um lugar de sol e calor, mas à noite traz a frieza impressionante do medo, dos malassombros, carregados de um universo sombrio e perturbador, de acordo com as raízes culturais e históricas mais autênticas.

Comentando sobre suas motivações a autora registra: “Sempre fui fascinada por romances históricos, e quando passei a pesquisar mais a fundo a cultura e o folclore de Recife, percebi que poucos romances, sobretudo em quadrinhos, tratavam apropriadamente desses temas. Decidi então criar uma HQ de assombrações e monstros, que abordasse de forma cuidadosa e fidedigna aspectos históricos e culturais da Cidade do Recife”.

SOMBRAS DO RECIFE narra casos e lendas que permanecem vivas na memória coletiva do Recife. Contam sobre o imaginário local, mas falam de um medo universal, que tem origem no estranhamento do ser humano diante das trevas da noite, do desconhecido, do subconsciente.

“Inspirada na estética de horror e suspense da EC Comics, Cripta do Terror e Editora D-Arte, criei uma série de histórias em quadrinhos com fidelidade histórica, intriga, suspense, e é claro, muito terror.” ainda comenta a quadrinista.

As HQs são ambientadas em épocas distintas, e trazem fatos pitorescos, usos, costumes, curiosidades e fatos reais misturados com a ficção. As HQs são também um resgate de relatos e imagens de fontes raras, sendo algumas informações indisponíveis até na internet. Todas as histórias são independentes e completas, e pertencem ao mesmo universo. Este projeto é para o primeiro volume (pretendo fazer 3 volumes ou mais). Cada volume contará sempre com duas HQs de 18 páginas cada, totalizando 36 páginas de quadrinhos, além de 8 páginas de notas explicativas no final do álbum e outros bônus. As notas explicativas podem ser lidas em conjunto ou não com a HQ, dando uma outra dimensão à experiência de leitura.

Mostras e prévias da produção do álbum estão sendo divulgadas pela autora no Catarse, que precisa de 9.000 (nove mil reais) para ser viabilizada, cada apoiador recebera além do produto recompensas nos pacotes disponiveis, além disso, ainda concorrerá a sorteios de outros álbuns em quadrinhos da autora. Clique AQUI para apoiar o projeto.

vlog-da-mi-anuncio

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

anuncio-banca-elshaday

Anúncios