A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgCom já duas edições lançadas por meio do financiamento coletivo, chega a terceira edição de A Samurai, intitulada A Samurai: Primeira Batalha, o projeto que esta no catarse mais uma vez em busca de apoio, trata-se de um spin-off da história principal da protagonista Michiko, uma moça que treina para se tornar samurai e lutar pelos seus sonhos.

Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

Em sua primeira batalha, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

O projeto

O projeto foi idealizado por Mylle Silva, roteirista da HQ. Para ajudá-la a executá-lo, ela convidou cinco quadrinistas, todas mulheres, que contarão a história sob o olhar feminino. São elas Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang. Cada mina desenhará cerca de 10 páginas da história.

Por tratar-se do um spin-off da saga principal da Michiko, A Samurai: Primeira Batalha terá 64 páginas em PB e formato 15cm x 21cm. Para que o projeto seja realizado, deverá atingir a meta inicial de R$9500, valor que cobrirá os custos de impressão, ilustração, recompensas, envios e taxa da plataforma.

Como apoiar o projeto

Para se tornar um apoiador do projeto, basta entrar na página da campanha (https://www.catarse.me/asamurai-primeira-batalha), selecionar um dos pacotes de recompensas na coluna da direita, preencher os dados na plataforma (caso ainda não seja cadastrado no Catarse) e escolher a forma de pagamento de sua preferência.

Caso o projeto não atinja a meta inicial de R$9500, todo o dinheiro investido pelos apoiadores será devolvido sem desconto algum. Para conhecer e apoiar o projeto acesse o catarse do projeto clicando aqui.

————————————————————————————————————————–

 

anuncio-banca-elshaday

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

Você já conferiu? No Canal Zine Brasil, Comentamos a Primeira edição da Revista Ágata – A Caçadora de Almas!

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!  https://goo.gl/SFAFw0

vlog-da-mi-anuncio

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s