Studio Magenta lança a Revista “KIN”, a garota fantasma da Liberdade, no catarse.

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg No coração vibrante da cidade de São Paulo, existe uma lenda urbana: a garota fantasma da Liberdade, como as pessoas a chamam, entre sussurros. Ninguém sabe se ela existe de verdade, mas, ocasionalmente, no bairro japonês, ela é vista durante as madrugadas, sempre no escuro, correndo sobre a borda do viaduto ou empoleirada sobre um dos postes em formato de lanterna.

Essa é a premissa de KIN, uma HQ que já está em pré-venda por meio da plataforma Catarse de financiamento coletivo, até 14 de setembro de 2017. Em KIN, a ideia é se debruçar sobre o componente humano que existe por trás de uma lenda urbana.

O roteiro é assinado pelo sorocabano G. Profeta, jornalista e Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas. KIN é a sua segunda história em quadrinhos – a primeira, Melissa em Ellipsia, também foi financiada coletivamente na plataforma Catarse em 2016. Já a arte leva a assinatura do ilustrador Fabio Vieira, em cujo portfólio constam exposições no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, além da edição dos quadrinhos O Peso da Água, Lucy in the Sky e A Rainha Pirata, todos viabilizados por financiamento coletivo.

“Esse é o caso de KIN, cuja narrativa é bastante experimental”, afirma o roteirista. “Um dos pontos com os quais brincamos bastante é o próprio cenário urbano, que funciona como um personagem. Toda a história se dá no centro de São Paulo: no beco da Liberdade, na Catedral da Sé, na Avenida Paulista.

A HQ deverá estar disponível até o começo de 2018, se o projeto de financiamento coletivo for bem-sucedido. A primeira edição será uma publicação do Studio Magenta, uma iniciativa da Anima Academia de Arte, há 10 anos no mercado de Campinas, que tem como objetivo publicar e divulgar trabalhos artísticos de profissionais e amadores.

Diversas recompensas estão a disposição dos apoiadores do projeto, saiba mais do projeto e apoie acessando o link: www.catarse.me/kin

 

————————————————————————————————————————–

 

anuncio-banca-elshaday

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

Você já conferiu? No Canal Zine Brasil, Comentamos a Primeira edição da Revista Ágata – A Caçadora de Almas!

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!  https://goo.gl/SFAFw0

vlog-da-mi-anuncio

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

 

Anúncios