Joaquim Nabuco e Câmara Cascudo ganham biografias em Quadrinhos

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgJoaquim Nabuco foi um dos líderes da causa abolicionista no Brasil. Pernambucano, nascido na cidade do Cabo, conviveu, desde s primeiros anos de vida, com as angústias e o sofrimento dos escravos vindos da África. Sua biografia ganha versão em HQ e será lançada neste sábado (2), às 17h, na Biblioteca Juarez da Gama Batista, no Espaço Cultural, em João Pessoa. No sábado seguinte (9), no mesmo horário, é a vez de Luiz da Câmara Cascudo ter a sua biografia lançada em quadrinhos. O acesso aos dois eventos é gratuito.

O lançamento do livro “Joaquim Nabuco em Quadrinhos” contará com a presença do roteirista João Matias e bate-papo com o poeta Thiago Lia Fook e a professora Regina Behar. A obra tem ilustrações de Lelo Alves e é direcionada ao público infanto-juvenil.

Convicto de que “a verdadeira sabedoria está com o povo”, o potiguar Luiz da Câmara Cascudo construiu sua vasta obra literária no contato com cidadãos comuns. Resistiu ao canto da política e dedicou toda a sua inteligência a estudar e a compreender as manifestações culturais do país, particularmente da região Nordeste. Não gostava de ser chamado de folclorista, mas foi justamente no folclore que alcançou sua notoriedade maior.

O livro “Câmara Cascudo em Quadrinhos” tem roteiro assinado por Jairo César, ilustrações de Lelo Alves e o lançamento contará com a presença do autor e participação do grupo Contação de Rua. A obra tem selo da editora Patmos e é dedicada ao público infanto-juvenil.

Sobre o Press Release.

anuncio-banca-elshaday

E não deixe de conferir no Canal Zine Brasil, nossa cobertura da Bienal do Livro de Pernambuco, onde destacamos a presença do Fanzineiro Clivson David, o Cartunista Luciano Pedro, o quadrinista Carlos Ruas, e ainda escritora T. J Diniz, entre outros. Veja abaixo a playlist sobre o que vimos na Bienal PE.

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
https://goo.gl/SFAFw0