Chega ao mercado Rico Quadrinhos, selo da Rico Editora específico para HQ’s brasileiras

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

A Rico Editora conhecida por lançar diferentes romances nacionais, traz ao mercado um novo selo específico para obras em Comic e HQ’s brasileiras. É o selo Rico Quadrinhos que já lança no mês de fevereiro, em parceria com a UEON Productions, a obra A Noiva IV, com as artes do quadrinista Thony Silas (que possui trabalhos na Marvel e DC Comics) e textos do roteirista Eron Villar.

Com o intuito de elevar a cultura e produção próprias do Brasil, a casa editorial lança o selo que já tem, ainda para este ano, a adaptação de três obras best-sellers da editora: Um doce de confeiteiro, Chantagem, Desejo Oculto, sem contar os próximos volumes da série A Noiva.

A HQ A Noiva trata de uma revista em quadrinho, que em um arco de oito edições homenageia o Bicentenário da Revolução Pernambucana e retratará um dos mais significativos períodos de luta e resistência do povo. Livremente inspirado no romance A Noiva da Revolução, de Paulo Santos de Oliveira, a publicação reconta de forma poética, em letras, traços e cores, o que seria o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes do ciclo das revoluções em Pernambuco.

 

View this post on Instagram

Aguarde que a Noiva 4 ta chegando arrasando geral! Mais uma lindeza de Eron Villar e Thony Silas @thonysilas @thony_silas chegando! Uma produção da Ueon e do selo Rico Quadrinhos @ricoeditora! 😎💗 Acessa: zinebrasil.wordpress.com e saiba mais! . . . Zine Brasil – Valorizando a Arte Nacional. ► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB! ➜ https://goo.gl/SFAFw link também na Biografia! . #eronvillar #thonysillas #janainarico @janaina_rico @thonysilasartschool #ricoquadrinhos #ueon #comics #lancamentos #hqnacional #hqnacional #quadrinhos #ricoeditora #graphicnovel #usinacoletiva #quadrinhobrasileiro #gibis #graphicnovels #hqsindependentes #ZineBrasil #CanalZB #instago #instaquadrinhos #wester #dccomics #literaturaearte #zines #geekgirl #fanzines #books #comicsbr

A post shared by Zine Brasil (@zine.brasil) on

Conheça a Série:

TOMO I: A ESPADA DO LEÃO
Em Pernambuco no ano de 1817, civis, militares e religiosos, insatisfeitos com o governo português, se organizam para um levante revolucionário. Em paralelo, Domingos José Martins, um dos seus líderes, mantém um romance proibido com a jovem Maria Teodora, filha de tradicional família portuguesa. No dia 06 de março tem início a revolução.

TOMO II: A ASCENSÃO DAS RUAS
Os revolucionários, liderados por Martins e o capitão Pedroso tomam as ruas do Recife e assumem os pontos mais estratégicos da cidade, como o Erário Público e o Forte do Brum, dando um passo fundamental para a libertação de Pernambuco. Teodora vê o conflito passar em sua porta e fica angustiada por notícias de seu amado. O governador é feito prisioneiro.

TOMO III: NOITES EM FESTA
É eleito um Governo Provisório, com representantes civis, militares e religiosos. Martins é um dos escolhidos. Pernambuco vive dias de renovação social. Martins consegue a mão de sua amada em casamento. O matrimônio do casal torna-se épico, por ser o primeiro entre um brasileiro e uma herdeira portuguesa. As comemorações iluminam as ruas do Recife durante várias noites em festa.

 

——————————————————

No Canal Zine Brasil confira dicas de leituras de vários artistas nacionais!

Espero que curta o vídeo e compartilhe com os amigos! 😉

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
 https://goo.gl/SFAFw0

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

🌟 Esse vídeo contou com o apoio da Banca Elshaday Quadrinhos (Recife): https://www.facebook.com/Quadrinhos.Elshaday/

anuncio-banca-elshaday

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Um comentário sobre “Chega ao mercado Rico Quadrinhos, selo da Rico Editora específico para HQ’s brasileiras

  1. Pingback: Roda de Conversas – Quadrinistas abrem projeto da Academia Pernambucana de Letras | Zine Brasil - Quadrinhos Nacionais e Super Heróis Brasileiros

Os comentários estão desativados.