Conversamos com Barbara Machado, autora do Projeto “A Menina e o Guardião”, no Catarse

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

Barbara Machado faz parte dessa nova e incrível leva de novos artistas da nona arte que estão apresentando sua arte e projetos nesse mundo maravilhoso da Nona Arte, desenha desde de sempre, e hoje trabalha com ilustração, participando de eventos, e se misturando a galera artista, vem buscando mostrar mais de seus projetos pessoais ao mundo. E como muitos dos artistas independentes também criou seu primeiro projeto na plataforma Catarse.

No catarse seu primeiro e vitorioso projeto chama-seA Menina e o Guardião, que é um belo conjunto de ilustrações desses dois personagens em diferentes situações, a sintonia entre os personagens foi tão grande, que a autora já pensa em produzir uma HQ específica para eles após término da atual campanha, que agora esta em fase de meta estendida, para conhecer um pouquinho mais desse lindo projeto conversamos com a autora, confira o Bate Papo abaixo e apoie a Menina e o Guardião no Catarse, clicando aqui.

Olá Barbara! Vi que seu projeto no catarse chegou aos 100%, Parabéns! Conta pra gente a sensação, como é lançar um projeto no catarse pela primeira vez, e já alcançar a meta, e provavelmente ultrapassar?! rsrrsrs

Oi Michelle, primeiramente, muito obrigada pelo convite. Estou bem animada, aquele sentimento de dever cumprido, sabe?
.
Visitando seus links pessoais é possível perceber que esta sempre criando e desenvolvendo novas ilustrações, como foi que você começou a perceber que queria fazer parte desse universo da arte, desenhos e quadrinhos?
Eu desde sempre gostei de desenhar, mas via isso como um hobby. E quando percebi que eu gostava mais de estudar e produzir meus desenhos em casa, do que ir pro meu trabalho, foi ai que vi o que realmente queria fazer como profissão. 
Voltando ao projeto. Pelas informações, o mesmo é um conjunto de ilustrações da “Menina e o Guardião”, personagens que você criou e publicou na web durante o Inktober de 2017. Após esse período, eles já ganharam nomes? Quem é a menina e o Guardião? 
O livro as  ilustrações que produzi no inktober, e outras eu estou fazendo exclusivamente pro livro e não foram postadas na internet. Eles ainda não tem nome, por isso optei por deixar o titulo assim, tenho dificuldade com isso, mas planejo contar mais da historia deles em projetos futuros.
.
Conta pra gente como se deu a criação dos personagens, como foi ou tem sido esse “Brainstorming” da Menina e o Guardião:
Então, eu adoro retratar meninas, mulheres e tudo mais, a menina veio dai, ela tem um pouco de mim e das coisas que gosto. Já o guardião eu me inspirei em alguns personagens que gosto e pensei nessa criatura fofa, porem feroz, que protege a floresta e tem características da natureza.
.
Seria possível afirmar que em breve, após ver a reação dos apoiadores de seu atual projeto, teremos quem sabe um álbum com hqs desses mesmos personagens?
Tenho a pretensão sim de produzir mais sobre eles, principalmente como eles se conheceram, acho que todo mundo tem uma curiosidade sobre isso.
Fala para os leitores do ZB, porque vale muito a pena adquirir esse material? Que pontos você destaca desse Artbook? 
É um projeto sensível, fofo, e mesmo que não seja uma historia, tenho certeza que vocês vão perceber a ligação entre as imagens e se encantar com os personagens.
.
Após impresso o projeto, teremos lançamento oficial do mesmo em algum lugar específico em Pernambuco?

Acredito que sim, estou planejando levar pra alguns eventos, e organizar com alguns parceiros, porém nada confirmado ainda.

.
Após a finalização e entrega do projeto aos apoiadores, dado um tempo, que veremos você aprontando na cena independente? Que já poderia adiantar? 
Estou com algumas parcerias pra lançar historias infantis, também irei me dedicar a produzir a HQ deles pra lançar ano que vem, e como é de costume, irei fazer algo bem legal pro inktober desse ano.
.
Projeto aprovado, agora é meta estendida, o que tem preparado para quem apoiar nessa reta final?
Pra meta estendida, eu pretendo aumentar quantidade de paginas do livro (de 40 pra 64), dar um acabamento em lombada quadrada, e além disso, vai ter 3 brindes extras pra todos os apoiadores ( 1 marca pagina, 1 adesivo metalizado e 1 postal com efeito holográfico), pra isso, preciso atingir 130%.
.
E baseado nessa sua primeira experiencia, que dica você dá para os autores que estão planejando criar seus projetos?
Organização, primordial de tudo, e faça um projeto “pé no chão”, porque assim você consegue uma meta mais baixa e fica mais fácil de financiar, divulgue sempre e não desista!!
.
Valeu Barbara! Sucesso! ❤
Muito Obrigada Michele pelo apoio sempre! beijos! 
.
Barbara Machado também divulga e vende suas ilustrações pela internet, tem perfil no ArtStation, e site oficial no Iluria, alem de utilizar as redes sociais instagram e facebook. Não deixe conhecer as arte e projetos da ilustrador e apoiar seu projeto atual no Catarse no linkhttps://www.catarse.me/ameninaeoguardiao

—–

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
 https://goo.gl/SFAFw0

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

anuncio-banca-elshaday

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios