Hoje, André Balaio e Raimundo Carrero debatem técnicas de ficção e literatura às 19h, no Centro Cultural Raimundo Carrero | PE

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgOs escritores André Balaio e Raimundo Carrero realizam hoje um debate aberto ao público, a partir das 19h, no Centro Cultural Raimundo Carrero. Entre os temas estão as técnicas de escrita literária, o mercado editorial e literatura fantástica.

O escritor André Balaio visita o Centro Cultural Raimundo Carrero para debater com o mestre e os alunos da oficina Raimundo Carrero, além do público em geral, sobre as técnicas de escrita utilizadas em seu novo livro Quebranto. Balaio também dará dicas sobre como se colocar no mercado editorial, e vai falar como o universo da Literatura Fantástica tem se expandido. O evento, que contará com a participação ativa do escritor Raimundo Carrero, será na quinta-feira (22) a partir das 19h e estará aberto a todos.

Se a experiência da leitura deve ser simples e prazerosa, o processo de escrita bem sucedido precisa ser árduo. “Picasso costumava dizer que toda vez que a inspiração vinha, o encontrava trabalhando”, cita Balaio quando questionado sobre musas. Carrero segue a mesma linha, pontuando que há muito trabalho a fazer após a eclosão da ideia inicial.

Além de técnicas literárias, os escritores conversarão sobre o mercado editorial e suas distintas experiências: Balaio com sua recente estreia em prosa com o livro de contos Quebranto e Carrero sobre sua consagrada trajetória com cerca de vinte títulos publicados, quatro deles agora relançados pela CEPE Editora num único volume, sob o título “Condenados à vida”. A coletânea celebra os 70 anos do autor.

O evento também será uma chance para comprar Quebranto, de André Balaio, recém lançado pela editora Patuá (SP) e finalista dos prêmios nacionais SESC e CEPE. O livro será vendido no local por R$ 40.

Ainda na próxima semana, no sábado (24), André Balaio participa da abertura do projeto Roda de Conversas na Academia Pernambucana de Letras. O primeiro debate será sobre “Literatura e Quadrinhos, conexão e mercado” também com a participação do diretor e roteirista Eron Villar.

Serviço:

André Balaio e Raimundo Carrero Conversam sobre Literatura

Quando: quinta-feira, 22 de março

Horário: às 19h

Onde:Centro Cultural Raimundo Carrero

Avenida João De Barros 1468, sala 108

Entrada franca

Sobre o Press Release.

 

—–

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
 https://goo.gl/SFAFw0

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

anuncio-banca-elshaday

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.