Basídio, uma antologia de quadrinhos, em busca de apoio no Catarse.

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgCom apenas nove dias para fechar a campanha, esta no Catarse o projeto Basídio, uma antologia de quadrinhos que surgiu em 2015 movida pela vontade de alguns autores de criarem suas histórias. Em 2018 os autores resolveram apresentar a continuidade desse projeto: Basídio volume 2, novamente recheada de HQs com diferentes estilos e temas.

Os quadrinhos da Basídio passam pela ficção científica, terror, fantasia, realismo fantástico, entre outros. Participam desta edição Alexandre Carvalho, Beto Martins, Dudu Torres, Lucca Alfinito, Laís Ribeiro, Marcos e Max Andrade, Renata Rinaldi, Rosemário Souza e Sidnei Silva.

Basídio é uma estrutura produtora de esporos que fica na base de certos tipos de fungos, sendo responsável pela sua propagação. Desse modo a ideia da revista é, assim como aquilo que lhe dá o nome, ser um veículo de propagação da vontade de fazer quadrinhos, das ideias e visões de cada autor.

No primeiro volume, impresso em 2015, a revista Basídio reuniu quadrinhistas da cidade de Uberlândia/MG. Agora, propaga seus esporos a outras paragens brasileiras, trazendo autores de outras regiões, agregando outros traços e outras vozes à revista.

Essa campanha tem como modalidade o “tudo ou nada”: caso seja bem sucedida, os apoiadores recebem as recompensas em suas casas. Caso não seja bem sucedida, o Catarse devolve o dinheiro pros apoiadores sem maiores burocracias. O melhor de tudo é que a revista já está finalizada, apenas aguardando seu apoio.

O dinheiro arrecadado será destinado a impressão, recompensas, envio e a porcentagem do catarse.

A previsão de lançamento é no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) que ocorrerá entre no final de maio e começo de junho entre os dias 30/05 e 03/06. Os envios das edições ocorrerão no decorrer do mês de junho. Confira mais detalhes sobre a revista, campanha, autores e bastidores: https://www.facebook.com/revistabasidio/
Para ler Basídio 1 on line: http://issuu.com/axlarcangelo/docs/bas__dio

Sobre o quadrinho

O formato da Basídio é 21×28, com cerca de 84 páginas internas em preto e branco em papel offset 90g/m², capa colorida em triplex 250g/m², acabamento bopp e lombada quadrada.

Não deixe de apoiar o projeto no catarse clicando aqui.

Sobre o Press Release.

🌟🌟🌟🌟

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
 https://goo.gl/SFAFw0

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

anuncio-banca-elshaday

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios