Joe Rubinstein, David Michelinie e Jill Thompson são confirmados na CCXP 2018

 

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença de mais artistas que pela primeira vez virão ao Brasil, a exemplo do já confirmado Romita JR., a quinta edição do festival, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. Confira abaixo os novos nomes confirmados:

Joe Rubinstein é um quadrinista alemão, que virá pela primeira vez ao Brasil, é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book.

JoeRubinstein também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.

Entre 1993 e 1996, foi o arte-finalista do escritor e desenhista Dan Jurgens na revista Superman, em histórias que marcaram o retorno do personagem ao Universo DC após a conclusão da saga A Morte do Superman.

Ele estará no evento todos os dias e ficará no Artists’ Alley, além de participar de painéis especiais.

Resultado de imagem para David MichelinieDavid Michelinie, cocriador de Venom, também vem pela primeira vez ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. Sua presença na edição comemorativa de cinco anos do festival de cultura pop é também uma celebração aos 30 anos de Venom, 80 anos de Super-Homem e 55 anos de Homem de Ferro – algumas das histórias mais importantes presentes em seu portfólio. A programação completa do artista dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

David Michelinie é um escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo está previsto para estrear em 4 de outubro de 2018 no Brasil. Além disso, foi ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs.

Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice.

Ao lado de John Byrne e Layton, o roteirista americano criou Máquina de Combate (War Machine), outro personagem que ganhou espaço recentemente no Universo Cinematográfico ao aparecer em Vingadores: Era de Ultron e em Capitão América: Guerra Civil. Novamente em parceria com o desenhista Byrne, David Michelinie criou Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man), um super-herói que vai ganhar seu segundo filme em julho, Homem-Formiga e a Vespa, e tem presença confirmada em Vingadores: Guerra Infinita.

Por anos Michelinie foi responsável por histórias importantes nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter Parker e Mary Jane na revista The Amazing Spider Man. Depois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves).

Além disso, a própria quadrinista serviu de inspiração como modelo para a criação de novos personagens, como em seu primeiro livro infantil, Scary Godmother (Minha Madrinha Bruxa), uma série de histórias em quadrinhos que derivou as animações Scary Godmother: Halloween Spooktacular (Minha Madrinha Bruxa: Um Dia das Bruxas Diferente) Scary Godmother: The Revenge of Jimmy (Minha Madrinha Bruxa: A Vingança de Jimmy). Além disso, P. Craig Russell usou sua imagem e semelhança na graphic novel The Magic Flute (A Flauta Mágica) e em outras obras, e Alex Ross usou a inspiração para a personagem Duela Dent em Kingdom Come (O Reino do Amanhã).

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray – The Dark Horse Book of Hauntings em 2004; Unfamiliar – The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005; e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon e Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

A obra com Diana Prince (a Mulher-Maravilha) – ainda inédita no Brasil – foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos – e foi um sucesso de crítica. Apesar de seguir detalhes da trama original, tem uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades.

Na ocasião do Eisner Awards, Jill Thompson dedicou o prêmio desta obra “a toda garota que ler Mulher-Maravilha pela primeira vez, inspirando-a a ser mais forte, fazendo coisas que pareçam difíceis ou que os outros digam que não podem ser feitas. Porque não há nada que uma garota não possa fazer, elas podem tudo”.

🌟🌟🌟🌟

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
 https://goo.gl/SFAFw0

Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com

anuncio-banca-elshaday

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Um comentário sobre “Joe Rubinstein, David Michelinie e Jill Thompson são confirmados na CCXP 2018

  1. Pingback: Comic Con Experience 2018 abre inscrições para Artists’ Alley | Zine Brasil - Quadrinhos Nacionais e Super Heróis Brasileiros

Os comentários estão desativados.