Morre Stan Lee, mestre dos Quadrinhos | Artistas prestam homenagens

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

Diante de tantas perdas de mestres e artistas queridos, uma sombra rondava a mente de muitos nerds e geeks, um medo de ver uma noticia tomar as páginas do jornalismo mundial, o dia que nos despediríamos do maior artista dos quadrinhos vivo da atualidade, nem pensar perder o responsável por instigar e fortalecer o sonho de produzir quadrinhos, criar historias, dá vida a novos mundos, usando apenas uma folha de papel e um lápis.

Mas infelizmente, nós não temos poder de escolha nesses casos. No Dia 12 de Novembro de 2018, um dia esperado, mas jamais desejado, perdemos o maior criador de heróis da Marvel Comics, o vimos dá adeus a inúmeros fãs em todo o mundo, o Dia que Stan Lee faleceu.

Logo após passar mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, sendo levado ao hospital, o querido mestre, e mentor, de muitos artistas de hoje, não resistiu. Ele sofria de pneumonia.

O criador de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico, faria 96 anos no dia 28 de Dezembro.

Stan foi um dos responsáveis por transformar a Marvel na maior editora de quadrinhos do mundo, destacando-se justamente por humanizar a forma como eram vistos os Super Heróis na época, fazendo com que, de alguma forma, passassem por situações corriqueiras a toda pessoa comum. Onde o leitor mais simples pode se identificar com todas aquelas aventuras.

Comentando o Falecimento, sua filha, Joan Celia Lee, confirma como o Stan lidava com seus admiradores: “Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”.

Homenagem da Mauricio de Souza Produções.

Com inúmeros projetos de sucesso na editora, grandes historias e grandes parcerias artísticas, como os mestres Jack Kirby e Steve Ditko, (esse ultimo também faleceu esse ano, no dia 07 de Julho), não demorou para que Stan fosse considerado um ícone, uma representação do sonho e inspirações de vários jovens artistas espalhados pelo planeta.


Está inaugurada a Avenida Stan Lee, na cidade de Ficcítia. – Universo criativo do quadrinista Luciano Félix.

Homenagens

Diversos artistas fizeram inúmeras homenagens ao autor, entre eles, claro, os artistas do nosso Brasil, como são muitas, e temos certeza que não vimos muitas também, pegamos algumas para que você possa conferir abaixo. (caso queira mandar a sua para compor essa galeria é só enviar!)

É indiscutível reconhecer a importância de Stan Lee para a nona arte no mundo, o rapaz que começou como office boy, chegou ao status de mestre, acreditando que tinha algo importante a contar, e ele contou, da melhor forma possível, vivendo intensamente aquilo que acreditava, ele não apenas deixará saudades, mas um legado eterno, inspiração para todo aquele que sonha em transformar seus sonhos em realidade.

Descanse em paz Stan! Excelsior! ❤

2 comentários sobre “Morre Stan Lee, mestre dos Quadrinhos | Artistas prestam homenagens

Os comentários estão desativados.