Resenha: Tempestade Cerebral # 2

Por Michelle Ramos.

 

Tempesde Cerebral #2

 

Desde a primeira edição, a revista Tempestade Cerebral vem ganhando espaço e atenção no meio independente.

Apesar de divulgar aqui, não tive a oportunidade de conferir a primeira edição da publicação; a segunda demonstra uma preocupação com relação a qualidade gráfica da revista.

 

Mostrando que desejam conquistar novos leitores, os editores Alex Mir (editor) e Luke Oliver (Editor de arte) buscam equilibrar visual gráfico e boas histórias.

Esta edição ainda traz uma grande novidade: a edição é flip-flap. Tempestade Cerebral #2 tem duas capas, uma assinada por Clóvis Valle e a outra por Alex Genaro.

 

Logo no inicio temos a estréia da personagem Força Mística de Alex Mir (roteiro e criação) ilustrada por Márcio Luíz e arte finalizada por Simão; usando um pouco de arqueologia, magia e referências mitológicas a história torna-se interessante, causando curiosidade no que pode vir a acontecer na próxima edição (a história ainda tem continuidade).

 

A segunda HQ da edição, ”Jornada Temporal” de Gilberto Borba (argumento e arte), teve a primeira parte publicada na primeira edição; nesta edição a história termina com um grande número de cenas de luta onde Redentor e Omir (ambos, são criação de Marcos Franco) se enfrentam, a história final seria mais interessante se não ficasse presa a ação pela ação.

 

A Revista Fecha a edição com a segunda estréia da publicação, a personagem Valkíria, criação de Alex Mir; Valkíria é uma guerreira ao estilo Sonja (Marvel), porém “Num híbrido de pré-história e Mundo pós-apocalíptico” (palavras do criador), a guerreira que nesta hq já apresenta seus dotes na arte de matar, sai em busca da “Juventude Eterna” com um amigo nada confiável; o roteiro é do criador Alex Mir e os desenhos de Alex Genaro, que demonstra ter bastante intimidade com o lápis, conheça mais trabalhos dele no site Universo Germinante.

 

O ponto alto da revista é maturidade de alguns artistas, nesta edição destaco os desenhistas Marcio Luiz e Alex Genaro; como as histórias ainda continuam, vou esperar para falar mais do roteiro, apesar de Alex Mir já ser o destaque da edição.

 

O ponto baixo da revista em minha opinião é mescla constante de personagens, especialmente para uma revista que esta começando; justamente porque os novos personagens entram e conseqüentemente novas histórias também, sem que a anterior seja terminada; Eu particularmente não curto interromper uma leitura e iniciar outra no mês seguinte e assim sucessivamente, nesta edição já é divulgado novos personagens para a terceira; Como a revista é trimestral creio que a melhor saída seria ela investir em personagens próprios e depois de “estabelecida” apresentar novos, e aos poucos.

 

Mas com certeza, com o tempo os editores e leitores em conjunto irão encontrar a melhor alternativa.

De cara, o que é preciso ser dito é que Tempestade Cerebral é material de qualidade, em crescimento e que tem tudo atrair muitos leitores. O preço é um atrativo a mais, apenas R$: 3,00, numa revista que têm 36 páginas, capa e contra capa colorida, com desenhos e cores de ótima qualidade gráfica.

Com certeza Recomendado!

 

Confira mais notícias sobre a publicação no fotolog e no blog de Alex Mir.

Adquira pelo e-mail multipowers@ig.com.br ou direto nas lojas atendidas pelo HQ Clube.