Quadrinhos da Turma da Mônica sobre trabalho infantil são reeditados

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgturma-monica-trabalho-infantil-A Anamatra firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo Federal para reeditar duzentas mil unidades da revista em quadrinhos da Turma da Mônica “Trabalho Infantil, Nem de Brincadeira“. A revista traz situações que explicam o que é o trabalho infantil, além de direitos e deveres dos menores, mostrando que todas as histórias com crianças e adolescentes devem ter um final feliz.

Segundo a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Noemia Porto, “a iniciativa das cartilhas é muito importante porque incrementa o material de trabalho disponível e que pretendemos utilizar também nas iniciativas do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O desafio do combate ao trabalho infantil tem permeado todas as ações do TJC nas diversas regiões da Justiça do Trabalho”.

No último dia 2 de fevereiro foram distribuídas mil revistinhas na palestra do ativista indiano Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O restante das revistas será distribuído ao longo de 2016, conforme determinação do Comitê Gestor do Trabalho Infantil, que tem como gestora nacional a ministra do TST, Kátia Magalhães Arruda.

A primeira edição da revista foi apresentada na gestão do presidente Carlos Alberto Reis de Paula como parte das comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, em outubro de 2013.

Com informações do Portal Novidades.

Anúncios