Resenha: Horizonte Zero #1 e #2

Por Michelle Ramos.

 

Horizonte Zero #1Já há algum tempo, recebi por e-mail o Fanzine Horizonte Zero, do Editor E.Thomas (edição e desenhos) e do Marcelo Marat (roteiro); o zine, que atualmente esta sendo distribuído em formato PDF e JPEG, esta na sua segunda edição, e acredite, é um material de qualidade que merecia estar num formato impresso.

 Horizonte Zero #2

O Zine traz uma história única, com 24 páginas, protagonizada pela “Janaina” uma adolescente que nasceu com o “Dom da Pajelança”, ou seja é uma Pajé, sendo iniciada aos sete anos de idade; só que dentro do Universo da personagem existe uma série de outros personagens secundários, que ganham força e se inter-relacionam de uma forma muito dinâmica pelo roteirista Marcelo Marat, que com o apoio valioso do desenhista e editor E. Thomas mostra a diversidade do quadrinista brasileiro; que fazendo uso das influências recebidas da linha Vertigo da DC Comics, cria uma personagem formada pela mistura de mitos urbanos e regionais da cidade de Belém; a personagem, criada em 1995 teve seu visual criado pelo designer Emerson Coelho e só agora pelo zine Horizonte Zero pode estar sendo conhecida pelos fãs da HQ brazuca. Caso você não seja muito fã da linha Vertigo, Horizonte Zero merece uma conferida.

 

O Zine é bimestral, e quando é lançado impresso, o editor cobra UM REAL pelo mesmo, mas aos que desejarem receber por e-mail para lerem em pdf ou desejar mais informações do zine basta pedir ao editor pelo e-mail nitronorato@bol.com.br