Resenha: Tempestade Cerebral #03

Por Michelle Ramos.

 

Não é novidade dizer que a Revista Tempestade Cerebral tem feito um belo trabalho na publicação de historias em quadrinhos nacionais atualmente, especialmente no gênero herói; os envolvidos na publicação, como Alex Mir, Alex Genaro, e Luck Oliver, estão constantemente divulgando e procurando materiais de qualidade para compor as novas edições lançadas, e lógico, com tanto esforço, nada mais que justo vermos a revista crescer, e até preencher um espaço deixado vazio, anteriormente preenchido pela Brado Retumbante.

 

A terceira edição tem quatro historias em quadrinhos; a “Força Mística”, que estreou na edição anterior, continua com o Alex Mir (roteiro), Márcio Luíz (desenhos) e Simião (arte final); a trama se desenrola com mais detalhes dos personagens centrais, como a Pandora, mostrando mais de seus poderes místicos; deixando o leitor ainda mais curioso com relação ao futuro da HQ, que com certeza já deve estar caindo no gosto dos leitores.

 

Escorpião de Prata de Eloyr Pacheco e Will nos apresenta a HQ “O dia em que Maria Flor cheirou o Lucro da Boca do Tonhão”, a HQ mostra nosso cotidiano de muitos cidadãos que moram nos morros de nosso Brasil, e mostra as dificuldades que muitos heróis, por mais poderosos e bem intencionados que sejam ainda não podem evitar ou vencer. O roteiro verossímil, e a arte bem trabalhada e única de Will, com certeza, marcam aquele gol.

 

A Hq “ A Fonte da Juventude”, chega com sua segunda parte cheia de mistério e ação, onde a Valkiria, protagonista da historia, e seus companheiros nada confiáveis precisam enfrentar uma floresta densa, homens que parecem lagartos com rabos e um enorme Dinossauro, a busca ainda continua na próxima edição, mas continua firme na qualidade do roteiro (Alex Mir) e nos desenhos (Alex Genaro).

 

O Crânio, personagem de Francinildo Sena (criação e roteiro) e Luke Oliver (Desenhos) tem seu espaço reservado numa HQ repleta de ação, perseguição e muita mais muita “porrada”; aparecem também os personagens do universo do personagem como o Cara de Gato, o Coiote e o  Homem 6cm; a edição ainda avisa que a historia é uma epilogo do que será publicado no fanzine do Crânio (que atualmente esta sem editora); o personagem é perseguido pela Força Tarefa II, um projeto secreto do Governo que recruta super humanos para suas missões; Ou seja o suspense e ação foram dominantes na HQ, é esperar mais e conferir.

 

A edição, também homenageou o quadrinista Marck Novoleck, falecido no ano passado, com um epitáfio escrito pelo Francinildo Sena, que era amigo e companheiro de trabalho do Novoselick; o Sena comentou sobre a vida do amigo, sua amizade e como foi saber da perda desse jovem artista que se foi.

 

Muito interessante também, foi notar a arte que ilustra o texto, feita pelo Alex Genaro, pois pelo que já vi da arte do Novoselick e pelo que conheço do Genaro, fica bem evidente (na minha vista) que o traço foi realizado “imitando” o traço de Novoselic, uma homenagem muito justa, que só um desenhista poderia fazer.

 

Como divulgado aqui, a Tempestade Cerebral recentemente lançou sua quarta edição, e não é de admirar que a mesma viesse cheia de surpresas, se já não bastasse às capas flipflap, agora a edição comemorativa de um ano de publicação traz oito capas, um “milagre” que só artistas nacionais e que amam fazer HQ seriam capazes de realizar (risos).

 

Espero confiante que essa revista continue firme e forte, pois tem sido um belo portfólio dos artistas nacionais e suas criações. Não deixe de conferir!

 

Confira mais notícias sobre a publicação no fotolog e no blog de Alex Mir.

Adquira pelo e-mail multipowers@ig.com.br ou direto nas lojas atendidas pelo HQ Clube.

 

Veja Também:

Resenha: Tempestade Cerebral #2

2 comentários sobre “Resenha: Tempestade Cerebral #03

  1. Valeu pela força na divulgação da Tempestade e estamos em desenvolvimento, por isso espero estar no caminho para agradar os amigos brasileiros, em breve ( dia 25/04), estaremos lançando a edição número 5, na Hqmix Livraria – da Praça Roosevelt- conto com apoio na divulgação desse novo trabalho.

    Abraço a Todos

    Curtir

  2. Graças a divulgação dos amigos e o esforço de todos os envolvidos a revista está crescendo a cada edição, ainda não dá para bater de frente com os gringos, mas com o tempo chegamos lá.

    Acho que chegamos no momento certo, mesmo com a crise, os quadrinhos nacionais tem conquistado seu espaço aumentando a qualidade a cada investida e eu fico muito feliz e agradecido de ter sido convidado a fazer parte dessa empreitada.

    Valeu pela força

    Curtir

Os comentários estão desativados.