Resenha: Velta e Raio Negro; de Emir Ribeiro.

Por Michelle Ramos.

*Cuidado! Contem informações reveladoras!

 

Fazendo bom uso do conceito “Realidade Alternativa” o quadrinista Emir Ribeiro presenteia a HQ Nacional com o encontro de Velta (Emir Ribeiro) e Raio Negro (Gedeone Malagola); onde os dois personagens, criados em épocas diferentes, encontram-se nos anos 60.

 

A revista, com 32 páginas, já começa de forma bem misteriosa; sob o titulo “Aquele que vem do Alto”, a HQ apresenta uma investigação mais que sigilosa sobre a vinda de extraterrestres ao Brasil, que estariam fazendo experiências com seres humanos.

 

Um dos agentes envolvido nesta investigação desaparece, de forma que a jornalista Sandra Bruno Soares e um estranho personagem marcam um encontro para grandes revelações sobre o assunto; mas não antes que Sandra chame Velta para lhe proteger durante o encontro.

 

Do outro lado, Raio Negro, o grande “convidado” da edição é chamado pela Defesa Brasileira para investigar o desaparecimento do agente desaparecido e assim investigar essas possíveis experiências com humanos.

 

E é nesta deixa que entra a personagem surpresa da edição, a Nova, também personagem do Emir, que nesse “Universo Paralelo” é o resultado da experiência que os Extraterrestres fazem com a jornalista Sandra Bruno, experiência que nem Velta e nem Raio Negro conseguem evitar.

 

Diferente de muitos encontros de personagens americanos e do que possivelmente era esperado por alguns fãs de quadrinhos brasileiros, o encontro não faz os personagens brigarem entre si, pelo contrario; de forma adulta e objetiva os heróis unem-se e lutam pelo bem da humanidade; no caso investigar e impedir que seres de outros planetas realizem experiências aqui.

 

Além dos “extraterrestres”, o grande vilão da historia é a ganância do próprio ser humano, bem representada pelo “Capitão OP-Art”, um gênio da robótica que deseja conhecer os avanços tecnológicos dos ”Ets” para usá-los em seu próprio beneficio, mesmo que pra isso tenha até que tirar a vida de pessoas inocentes.

 

Com uma boa dose de suspense, ação, humor e a conhecida sensualidade da Velta, uma característica já marcante da personagem, a historia agrada e nos faz desejar mais um encontro entre os dois personagens, tão queridos na HQ Brasileira.

 

De preferência, com um pouquinho mais de “porrada” nos bandidos… Por que não? (risos).

 

*Para adquirir a edição, que custa R$: 3,00 entrem em contato com o autor pelo e-mail  emir.ribeiro@gmail.com, emir_ribeirojp@yahoo.com.br ou acesse o site http://emirribeiro.com.br

Um comentário sobre “Resenha: Velta e Raio Negro; de Emir Ribeiro.

  1. Pingback: Novo Super Lançamento – Velta 2009 « ::: Zine Brasil ::: A Vitrine das HQ’S Nacionais

Os comentários estão desativados.