Lançamento e Preview da Garagem Hermética #4

Por Michelle Ramos. Sobre release.

 

Clique na imagem para ampliar

A revista independente Garagem Hermética editada por Roberta Bronzatto e produzida pelo grupo Sócios Ltda, que também integram o Quarto Mundo, o coletivo de quadrinistas independentes, está de volta com sua quarta edição, trazendo histórias em quadrinhos dos mais variados gêneros, estilos e formatos, além de contos e artigos.

E a grande novidade dessa edição da Garagem é a primeira HQ seriada a ser publicada na revista, intitulada Quadrinistas. Essa história é escrita por Cadu Simões (ganhador do Trofeú HQMix deste ano na categoria “Roteirista Revelação”) e desenhada por Kleber de Sousa (ilustrado da capa). Como o próprio nome da história sugere, “Quadrinistas” é sobre dois amigos fanzineiros vivendo uma jornada para se transformarem em quadrinistas profissionais. São eles; Alan, o roteirista, e Frank, o desenhista. Nesta primeira história iremos acompanhar os dois conferindo a entrega do prêmio HQ Mix para divulgarem seu novo fanzine. O que aparentemente parece ser uma tarefa fácil e banal acabará se transformando numa série de encontros e desencontros. Na verdade, Quadrinistas irá se revelar como uma história sobre pessoas que tentam a todo custo realizar seus sonhos, apesar de toda a dificuldade e obstáculos que a vida lhes impõe.

 

Ainda na edição, outras histórias e autores independentes também colaboram com a publicação, são eles: Nobu Chinen, com um artigo sobre uma das mais importantes revistas em quadrinhos independentes brasileira, a Balão (a primeira revista de HQ “underground” brasileira); Edu Mendes aparece duas vezes, primeiro com a hq “Uma História Qualquer”, que mostra a vida mundana de um robô positrônico, e em segundo com “O Colecionador de Cheiros” um “quadrinhos-reportagem” sobre Artur Lindermman, dono de uma das coleções mais inusitadas do mundo; Vince Vader com o micro-conto “Transtorno”, que mostra um estranho relato de uma pessoa que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo; Fábio Santos explora em “Até o Fim… De Novo…” a relatividade do conceito de tempo e espaço nas história em quadrinhos; e por fim, Fabio Cobiaco fecha a revista com “Os Estranhos Vestidos de Pretos”, mostrando o que um homem é capaz de fazer pelo amor de uma mulher.


A Garagem Hermética possui formato 15×23cm, 32págs em P&B, capa colorida. Preço: R$ 4,00.

Contato: sociosltda@gmail.com

O lançamento oficial da Garagem Hermética 4 acontecerá no próximo sábado, dia 26, na livraria HQMix (Praça Roosevelt, 142, Centro, São Paulo/SP) a partir das 19 horas.

Confira a baixo o preview de quatro páginas enviado ao Zine Brasil por Cadu Simões.

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Lançamento e Preview da Garagem Hermética #4

  1. Parabéns pela iniciativa. A julgar pelo Eduardo Mendes, o qual tive o prazer de ser seu aluno, só posso crer que a revista é e continuará sendo da mais alta qualidade e seriedade de propósitos.

    Desconheço a origem da revista. Por que se chama Garagem Hermética? Mesmo que no primeiro tenha sido justificado esse titulo, creio que por mais vezes isso deva ser efetuado. Afinal a venda de um produto sempre se inicia pela sua denominação e gostaria que os leitores dessa revista sempre tivessem em mente o significado de seu título.

    Torço pelo sucesso de vocês.

    Curtir

Os comentários estão desativados.