Novo álbum de André Diniz – O Negrinho do Pastoreio

A editora Ygarapé Quadrinhos acaba de lançar o álbum “O Negrinho do Pastoreio“, de André Diniz e Marcela Mannheimer.

A HQ mostra a aventura deste personagem ícone do folclore brasileiro numa adaptação livre, mostrando novas facetas dessa história.

Não me conformei com a passividade do personagem da lenda. O meu ‘Negrinho’ é tudo, menos um coitado. Ele tem personalidade e iniciativa. Tem vaidade, mas abre mão dela em troca do que acha justo, num gesto heroico. Dei ao personagem o tempero que julguei que faltava“.

A HQ de 40 páginas tem roteiros e desenhos de André Diniz e cores de Marcela Mannheimer.

Meu estilo de desenho foi para um caminho leve, sem traços. As cores dariam vida às formas, e um bom trabalho de cores seria a diferença entre desenhos claros e bonitos ou uma massa de formas confusas. O trabalho da colorista Marcela Mannheimer deu ao álbum uma beleza surpreendente.”

O Negrinho do Pastoreio tem 64 páginas, formato 17 x 24 cm e custa R$ 23,00.

A Ygarapé Quadrinhos surgiu em 2011 como parte de sua irmã gêmea, a Ygarapé Editorial, voltada para literatura infantil e juvenil. Ambos são selos da Adler Editora.

André Diniz, carioca residente em São Paulo, é roteirista, desenhista e escritor. Possui diversas obras publicadas por sua própria editora – Nona Arte – e por outras editoras, como Record, Conrad, Escala Educacional, LeYa, entre outras. Como reconhecimento do seu trabalho, já recebeu 14 prêmios desde o ano de 2001.