Cinema BR: Os Indicados para o Grande Prêmio Vivo

Por Michelle Ramos

 

Na noite de 14 de abril serão divulgados os vencedores do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. As escolhas dos indicados em 25 categorias foram feitas pelos cerca de 300 membros da Academia Brasileira de Cinema.

 

Os indicados para melhor longa de ficção são Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, O Banheiro do Papa, dos uruguaios César Charlone e Enrique Fernández (trata-se de uma coprodução entre Brasil, Uruguai e França), Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas, Estômago, de Marcos Jorge, e Meu Nome Não É Johnny, de Mauro Lima.

 

Os dois últimos são campeões em indicações, com 14 cada um. Os dois atores principais deles, João Miguel e Selton Mello, respectivamente, e seus diretores estão disputando (os atores, com Ary Fontoura, de A Guerra dos Rocha, César Trancoso, de O Banheiro do Papa, Stepan Nercessian, de Chega de Saudade, e Wagner Moura, de Romance).

 

Na categoria melhor atriz, estão no páreo Cássia Kiss (Chega de Saudade), Cláudia Abreu (Os Desafinados), Darlene Glória (Feliz Natal), Leandra Leal (Nome Próprio) e Sandra Corveloni (Linha de Passe).

 

Pela segunda vez, a Vivo patrocina o prêmio (que foi criado em 2002, com a Academia, e já foi da BR Distribuidora e da TAM). Este ano, o cineasta Nelson Pereira dos Santos será homenageado. A cerimônia, que será transmitida pelo Canal Brasil, lembrará trilhas sonoras que marcaram a filmografia brasileira.

 

Fonte: Paraná Online

2 comentários sobre “Cinema BR: Os Indicados para o Grande Prêmio Vivo

Os comentários estão desativados.