Charges sobre Miguel Arraes são expostas no Museu do Estado de PE

Por Michelle Ramos

 

A partir desta Quarta Feira (17) no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). O cartunista Lailson de Holanda Cavalcante estará abrindo sua Mostra de Charges, intitulada “Arraestaqui”, que reúne seus trabalhos sobre um dos principais ícones da política pernambucana, Miguel Arraes.

 

A trajetória política de Arraes, já publicada em diversas páginas de livros de história, será contada pelas charges do cartunista pernambucano Lailson de Holanda. Todas as charges foram publicadas entres os anos de 1979 e 2002 no Diario de Pernambuco e estarão reunidas na mostra; é um total de 520 charges.

 

As Charges estarão expostas em 12 painéis, acompanhados dos textos escritos pelo próprio Lailson para o jornal fictício “O tempo”.  A Mostra ainda contará com um mural com 30 aquarelas onde o público poderá conferir os originais das gravuras publicadas. A exposição ainda inclui um vídeo de 30 minutos com depoimentos de personalidades que conviveram com Arraes; tais como Ariano Suassuna, Abelardo da Hora, o governador Eduardo Campos, Francisco Brennand, Fernando Bezerra Coelho, Ricardo Leitão, Tânia Bacelar, Sérgio Resende, José Múcio e Leda Alves.

 

As charges sempre desempenharam papel importante para a consciência política da sociedade. Tanto que nas últimas décadas, varias personalidades são retratadas por esta arte diariamente; com certeza é uma ótima oportunidade de conhecer a história pernambucana e a beleza das charges.

A Mostra estará aberta ao público a partir do próximo dia 17 (quarta-feira), no Museu do Estado de Pernambuco – Mepe. (Av. Rui Barbosa, 960 – Graças).

3 comentários sobre “Charges sobre Miguel Arraes são expostas no Museu do Estado de PE

  1. Linda e de grande importância essa mostra!
    Viva Arraes Guerreiro do Povo Brasileiro!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.