Academia Brasileira de História em Quadrinhos é fundada no Rio de Janeiro

Abrahq01No último dia 30 de janeiro de 2015 foi comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, que marca o aniversário do lançamento da primeira HQ brasileira, As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora de Angelo Agostini. E por todo o país, vários eventos ocorreram celebrando a nona arte.
E neste dia foram empossados no Rio de Janeiro os primeiros artistas membros da ABRAHQ, a Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos. Foram 20 artistas, incluindo nomes como Gedeone Malagola, Jayme Cortez, Flavio Colin, Edmundo Rodrigues e Francisco Ferreth. Como alguns dos homenageados já faleceram, a Academia vai empossar alguns artistas da atualidade que ocuparão as cadeiras nomeadas em honra aos mestres citados, no mesmo molde da Academia Brasileira de Letras.
A ideia da academia é de Agata Desmond, co-fundadora da marca HQ Forever, que tem como objetivo preservar a memória dos quadrinhos brasileiros e unir os profissionais pela valorização da profissão de quadrinistas.
Abrahq02
A cerimônia ocorreu às 19:30, na Rua das Palmeiras nº 13, no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, e foi presidida pelo ator e diretor de teatro Fernando Resky.
Sobre o Press Release.

Não deixe de acompanhar a Página do Zine Brasil no Facebook.

Anúncios

4 comentários sobre “Academia Brasileira de História em Quadrinhos é fundada no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Inaugurada a Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos | Suco de Mangá

  2. Pingback: Neorama dos Quadrinhos 1.095, de Marko Ajdarić | Neorama2's Blog

Os comentários estão desativados.