Antologias – Editora Draco procura HQs sobre mitos de Cthulhu e aventuras espaciais

Começa a seleção de histórias em quadrinhos para as duas novas antologias a ser lançada pela Editora Draco. 

Com o sucesso de O Rei Amarelo em Quadrinhos no FIQ, a Editora Dracocomeçou o processo seletivo para duas novas coletâneas temáticas de HQs: O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos e Space Opera em Quadrinhos.Antologias - Editora Draco procura HQs sobre mitos de Cthulhu e aventuras espaciais

Existem três formas de participar: os autores e as duplas criativas podem mandar o roteiro completo para 20 páginas de quadrinhos e três páginas finalizadas para avaliação; os roteiristas podem mandar o roteiro final para as 20 páginas; e os desenhistas um portifólio com páginas de quadrinhos. A seleção e formação de equipes ficará por conta do editor e roteirista Raphael Fernandes, que é o organizador dos projetos.

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos dá continuidade à série de antologias iniciada com O Rei Amarelo em Quadrinhos, mas agora trabalhando os Mythos de Lovecraft em preto, branco e verde. Os editores pretendem transformar esses livros em uma coleção de terror moderno com obras em duotone. Como exemplos de histórias que eles esperam, estão as obras de Clive Barker, Takashi Miike e Junji Ito.

Space Opera em Quadrinhos é a versão em quadrinhos da consagrada antologia de contos de ficção científica espacial da editora, que já publicou três volumes. Aproveitando a nova onda deste subgênero nos cinemas, o projeto procura histórias de ação, suspense e aventura no espaço sideral. As referências são clássicos como Battlestar Galactica, Jornada nas Estrelas, Dreadstar e, claro,Star Wars.

Para mais informações, visite o blog da Editora Draco e veja a seção de Antologias em Aberto.

Anúncios