Resenha: Macaco Albino #1

Macaco Albino, formato 11×15,5, com 64 paginas em PB, capa em cores, preço R$: 3,00, divulgado aqui) é um macaquinho super engraçado, questionador e pra lá de piadista criado pelo quadrinista Leandro Robles ainda em 2006; que finalmente em 2008 saiu de seus cadernos de rascunhos e ganhou uma revista independe em formato de bolso muito bem organizada.

 

A revista traz tiras, Hqs e ilustrações, onde o personagem critica, tira sarro, faz referencia desenhos clássicos e se mete nas mais malucas situações. As historias foram produzidas entre 2007 e 2008, o que é um atrativo a mais, pois alguns trabalhos estão “no rascunho”, o que mostra a evolução tanto do personagem quanto do próprio artista em desenhá-lo.

 

Nada melhor que conferir um personagem nacional ganhando seu espaço logo depois de conhecer um pouco do seu “nascimento”.

 

Ainda para “abrilhantar” a edição, os artistas, Pedro Sotto, Beto Uechi, Leo Gibran, Daniel Bueno, Spacca, Tomo Maechioka e Gio Tokio participam ilustrando, dando sua visão pessoal do Macaco Albino.

Gostei muito do material, o Robles soube dar uma personalidade bem real ao Albino, Atal ponto que por um momento temos a sensação de que pode ser autobiográfico, mas ele diz que não é… Será mesmo? (risos).

 

Mais informações

robles@pingado.com

robles@pingado.com e www.escoladeanimais.com