Lançamento: O Desconhecido Homem de Preto 2009

Por Michelle Ramos.

O Homem de Preto é um personagem criado pelo Emir Ribeiro, mestre dos quadrinhos nacionais; o personagem estreou num suplemento dominical, chamado “o Pirralho”, do Jornal a União em 18 de Julho de 1976.

Já em Outubro de 1989 o personagem ganhou seu próprio filme independente, sendo o resultado do mesmo bem recebido e figurando em diversas reportagens tanto na TV local como apresentado na 1ª Bienal Internacional de HQ do Rio de Janeiro.

E em comemoração aos 20 anos do filme, é que seu criador lança uma edição especial do personagem trazendo as hqs “Tolerância Zero” – aventura inédita de 10 páginas, contando detalhes nunca revelados sobre o Homem de Preto, além de uma brusca mudança na sua forma de combater o crime. Roteiro e arte-final de Emir, e arte a lápis de Zezo Bauer. A HQ também conta com a participação especial da heroina NOVA.

O Desconhecido Homem de Preto“, é uma adaptação oficial do primeiro filme do Homem de Preto, escrita e desenhada por seu criador, em 32 páginas, e datada do ano de 1990 (um ano depois do lançamento do filme).

Surge o Desconhecido” – A primeira HQ do personagem, publicada no suplemento “O Pirralho”, do jornal “A União”, a partir de 18 de julho de 1976, montada em seis páginas. Nesta HQ a personagem marca sua presença.

O Desconhecido“, é a Primeira HQ do Homem de Preto  publicada em revista em quadrinhos – a “Itabira” nº 1, do ano de 1980, com texto do Emir e desenhos de Deodato Filho (o Mike Deodato), em seis páginas.
A edição ainda traz uma matéria sobre os dois filmes do Homem de Preto, de 1989 e 1993, com fotos de algumas cenas e atores; assim como a Matéria sobre a estréia do Homem de Preto, no suplemento dominical “O Pirralho”, com capas e reproduções da época.

A publicação tem um total de 60 (sessenta) páginas, incluindo as capas, que são em cores e formato 16 x 23 cm; confira abaixo uma pagina interna da publicação em sua versão colorida, apesar de estar sendo vendida em preto e branco.

Preço: R$ 12,00 (já incluindo a remessa em porte simples).

Adquira a edição diretamente com o autor fazendo o pedido no site pessoal do artista clicando aqui, onde além dessa é possível conferir varias outras produções a venda.