Lançada Cartilha em quadrinhos sobre Educação Ambiental

Visando incentivar a participação da sociedade a tomar ações socioambientais nos empreendimentos de Saneamento, é lançada a cartilha em quadrinhos “Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento” que apresenta a participação da sociedade na busca por uma melhor qualidade de vida.

Segundo o site ASPEA/DF a cartilha faz parte do Programa de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS), do Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente. Em quarenta páginas, a publicação mostra, em forma de quadrinho, todas as etapas para solução do problema, como identificação, organização comunitária, contato com o governo.cartilha-edu-ambiental-interna

O texto ainda mostra como é importante que esse tipo de ação seja cadastrada no Sistema Brasileiro de Informações em Educação Ambiental. A troca de experiência é fundamental para que o município consiga resolver os problemas locais até chegar na construção de um Plano Municipal de Saneamento.

A Cartilha tem paginas em cores, e é ilustrada pelo desenhista por Alan Castilho, e ainda traz informações de sites úteis a educação ambiental. È possível baixar a cartilha gratuitamente em formato pdf clicando aqui.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios