Quadrinhos ajudam na conscientização do diabetes tipo 2

De uma maneira criativa, um evento de saúde nesta quarta-feira (29) em Curitiba usou quadrinhos para ajudar na conscientização do diabetes tipo 2. O recurso utilizado é o Mapa da Conversação, parecido com uma história em quadrinhos que será utilizada pelos orientadores para explicar e tirar dúvidas sobre o funcionamento do organismo de uma pessoa com diabetes, além de relatar os principais hábitos para adquirir uma qualidade de vida após o diagnóstico da doença.mapa-diabete

A demonstração é feita por orientadores do Laboratório Eli Lilly do Brasil, em parceria com a Associação Paranaense do Diabético (APAD), no evento “Conversando sobre o meu Diabetes” na sede da entidade, em Curitiba (Av. Iguaçu, 4263 – Vila Isabel). Na ocasião, os orientadores  debateram sobre a doença com pacientes portadores do Diabetes Tipo 2.

O grupo que participou do encontro também terá livre acesso e poderá interagir circulando por todo o percurso do Mapa de Conversação, além de visualizar todos os temas abordados durante o evento.

O diabetes mellitus tipo 2 é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue e pela insuficiência relativa de insulina. A sede excessiva e a fome constante estão relacionadas a alguns dos sintomas mais comuns. A diabetes do tipo 2 corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes, correspondendo os restantes 10% à diabetes mellitus do tipo 1 e à diabetes gestacional.

Por ser uma doença pouco sintomática, muitos portadores de diabetes desconhecem sua condição e, por isso, não seguem nenhum tipo de tratamento. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

Com informações do Bem Paraná.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios